CAMPEONATO DE GOLFE SÊNIOR E PRÉ-SÊNIOR ABGS 2011

Os jogadores Sergio Sacurai (sênior), Ricardo Stabile (pré-sênior) – foto acima – e Lidia Sawada (damas) foram os campeões das categorias scratch do XXXVII Campeonato de Golfe Sênior e Pré-sênior do Estado do Rio de Janeiro ABGS 2011, disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ). As duas rodadas do torneio aconteceram nesta quinta e sexta-feira.

Sacurai somou 171 tacadas, contra 174 de Lauro Furuta. Já Stabile precisou de 168 strokes para ser campeão, quatro a menos do que o vice, Jorge Chan, que somou 172. Lídia Sawada, que vem ganhando vários torneios da ABGS, somou 187, contra 192 de Keiko Shimomaebara, que estava empatada com ela na liderança na primeira rodada.

Na categoria handicap até 14,0, o campeão foi Lauro Furata, com 150 tacadas net. Em segundo ficou Luis Felipe Amori, seguido por Paulo Pacheco na terceira colocação, ambos com 155 tacadas. Entre os jogadores com handicap de 14,1 até 22,0, o campeão foi Osamu Matsuo, com 140 tacadas. Em segundo lugar ficou Alvaro Correia Oliveira, com 145 tacadas, seguido por Manuel Marques da Silva, com 146 net. Com 78 pontos stableford, Kiotoshi Shirahama foi o campeão entre os jogadores com handicap de 22,1 até 32,0, seguido por Ivo Evangelista de Avila, com 67 pontos. Em terceiro lugar ficou Faruk El Khatib, com 66 pontos. Mauricio Ferreira, Eduardo Principe, Mario Souza Bastos, Gisaburo Owa e Synval Moraes foram os campeões das categorias por idade.

Entre os Amigos da ABGS, venceu Estelio Zen – foto acima com o presidente do IGC Arthur Porto Pires Jr. -, e o vice-campeão foi Paulo Troyano.

Entre os pré-seniores na categoria handicap até 18,0, o vencedor foi Celso Teixeira, seguido por Edson Vieira Abdala, com 141 e 166 tacadas respectivamente. Na categoria de handicap de 18,1 até 31,0, o campeão foi Pedro Cesar Ribeiro, com 156 tacadas. Em segundo lugar ficou Belmiro Rabaiole, com 159 tacadas.

A campeã na categoria handicap índex até 18,0 das damas, foi Anne Haar, com 54 pontos. Na categoria handicap índex até 18,1 até 32,0, Meera Castro foi a campeã com 68 pontos stableford, seguida por Keiko Shimomaebara, com 66 pontos. Como vencedores da premiação especial de nearst to the pin, no primeiro dia venceu Paulo Kokubo, e no segundo dia o campeão foi Mário Sawada.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s