PEDRINOLA E JULIA DEBOWSKI VENCEM NO ITANHANGÁ

Uma volta de 69 tacadas, três abaixo do par e a melhor da competição, deu ao paulista Luigi Pedrinola o título de campeão da quarta e última etapa do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil, encerrada no domingo, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Na disputa femininas, o título foi decidido no playoff, com a catarinense Julia Debowski vencendo a carioca Giulia Mallman no terceiro buraco extra.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS COMPLETOS

Pedrinola somou 144 tacadas (75/69), contra 149 dos dois jogadores que estavam empatados na liderança na primeira rodada: o paulista Ivan Tsukazan e o paranaense Henrique Pombo, ambos com parciais de 74/75. O gaúcho Sandro Gonçalves terminou logo atrás, com 150, seguido por William Clarke (RS) e Leonardo Kitahara (RJ), ambos com 153. O pódio se repetiu na categoria B.

Já na categoria C, o campeão foi Antônio Douat (PR), com 157, seguido por Homero de Toledo Sobrinho (PR), com 158, e Matheus Balestrin (RS), com 159. Thomas Sampaio (RJ) venceu a categoria D com 159 tacadas. Ulisses de Toledo Jr (PR) foi o vice-campeão, com 160, e Rafael Ventriglia (RJ) foi o terceiro colocado, com 161. O campeão da categoria E foi Lucas Jung Park (SP), com 162, seguido por Daniel Celestino (PR), com 165, e Thomas Choi, com 167.

Feminino – O título feminino foi decidido no playoff. A catarinense Julia Debowski e a carioca Giulia Mallman haviam empatado com 172 tacadas e precisaram jogar três buracos até Julia Debowski ser aclamada campeã. A terceira colocada foi Cecília Lacerda (RS), com 180, que também venceu a categoria B, seguida por Victoria Carolina Postigo (SP), com 203. Julia e Giulia fizeram nova dobradinha na categoria C, cuja terceira colocada foi Thuane Oliveira de Souza (RJ), com 183. Na categoria D, a campeã foi Giovanna Hirata Yabiku (SP), com 192, seguida por Luiza Belmont Conceição, com 196, e por Celia Luz, com 197.

Incentivo – Laura Helena Caetano (DF) venceu a categoria incentivo de 9 buracos com 72 pontos stableford, seguida por Luiza Helena Caetano (DF), com 59, e por Jean Paul Marteleur Bordoli (RJ), com 58. Já na categoria incentivo de 5 buracos o campeão foi Rodrigo Wenzel Ortiz, com 24 pontos stableford, seguido por Maria Beatriz Fleury Ryff, com 21, e Manoela Barcellos, com 15.

Esta foi a última etapa do Tour em 2011, que valeu pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. O hotel oficial da competição foi o Promenade Paradiso All Suítes. O circuito teve o patrocínio do HSBC e apoio da IMG Academies – David Leadbetter Golf Academy. O torneio foi organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Golfe e contou com o apoio do Itanhangá Golf Club.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s