GASNIER É O 1º BRASILEIRO A CHEGAR AO RANKING MUNDIAL VIA ABERTO DO BR

Zeca Resendes

O carioca Philippe Gasnier, que terminou neste domingo empatado na quarta colocação no 58º Aberto de Golfe do Brasil, é o primeiro brasileiro a pontuar no ranking mundial na história do torneio desde sua criação, em 1945.

Graças ao seu resultado no Aberto do Brasil, no qual foi o brasileiro melhor colocado, Gasnier estreou no ranking mundial de 2011 na 1116ª posição. O carioca, que atualmente treina nos EUA, onde tentará a classificação para o PGA Tour, é o quarto brasileiro a figurar na classificação mundial, junto com Adilson da Silva (396º), que disputa torneios na África, Ásia e Europa, Lucas Lee (948º lugar), que joga na Ásia, EUA e Canadá, e Alexandre Rocha (806º), primeiro brasileiro em 29 anos a disputar o PGA Tour, depois de ter jogado na Europa, Ásia, EUA e Canadá. Em 2008, Gasnier se tornou o primeiro brasileiro a passar as seletivas para o US Open.

Gasnier lutou pelo título do Aberto do Brasil até a rodada final, mas tanto ele como os argentinos Sebástian Fernandes, Cesar Costilla e Julian Etulain e o colombiano Diego Vanegas, que também disputaram o prêmio de campeão até os últimos buracos, foram derrotados pelo colombiano Oscar Alvarez, de 28 anos. O vencedor não levou apenas o título de campeão, mas também ganhou seis valiosos pontos no ranking mundial, onde estreou esta semana na 749ª posição, sendo o 30º melhor sul-americano da lista.

O Aberto do Brasil foi remodelado e passou a valer pontos para o ranking mundial como forma de desenvolver o golfe no Brasil e no continente. Os golfistas brasileiros agora poderão fazer como Gasnier e pontuar para o ranking que reúne os melhores do mundo sem necessariamente ter de sair do país.

Os vice-campeões do Aberto do Brasil, os argentinos Fernandez e Costilla, também se beneficiaram dos pontos que ganharam no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), onde o torneio de R$ 250 mil foi disputado. Costilla foi da 634ª para a 547ª posição no ranking mundial e Fernandez foi de 1194ª para a 848ª. Os dois atletas que empataram com Gasnier também foram beneficiados. Etulain foi de 654º colocado para 629º e Vanegas foi de 733º para 672º.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s