KENJI SAWADA VENCE O MASTER TOUR DA FGERJ NO ITANHANGÁ

O anfitrião Kenji Sawada jogou 79 tacadas, a melhor volta de todo o torneio, na rodada desta sexta, para vencer de virada a 6ª e última etapa do Master Tour da FGERJ, realizada no Itanhangá Golf Club, na capital do Rio. Entre as mulheres, Meidy Gama, do Gavea Golf, confirmou a liderança parcial e ficou com o título ao jogar 87.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Sawada começou o dia empatado na terceira colocação, a duas tacadas do líder, após jogar 84 tacadas na rodada inaugural. Com o total de 163 (84/79) tacadas, ele faturou o título com folga. Tacashi Ishii, do Teresópolis, que vinha em 7º, jogou 80 para terminar com 166 (86/80) e conquistar o vice-campeonato da etapa Itanhangá pelo terceiro ano consecutivo. Phelippe Cambier, do Itanhangá, terminou na terceira colocação, com 168 (83/85), seguido por Masayoshi Komatsu, também da casa, líder da primeira rodada, com 170 (82/88). Arthur Porto Pires Jr, do Itanhangá, ficou na quinta posição, com 171 (84/87).

Na competição feminina, Meidy Gama, atual campeã do Aberto Feminino do Itanhangá, teve uma vitória apertada. Ela totalizou 171 (84/87) tacadas, contra 172 (85/87) de Maya Brasil, do Itanhangá, e 175 (85/90) de Kazuko Kadekawa, também do clube anfitrião. Elza Ishii, do Teresópolis, terminou em quarto, com 183 (93/90), e Genete Stephen, do Teresópolis, ficou na quinta colocação, com 186 (95/91).

Milton Queiroz é o vencedor do torneio misto pré-senior

Após o primeiro dia terminar com um triplo empate entre os jogadores Fabio Malensek, Milton Queiroz e Cinara Conrado, todos do Itanhangá – com 83 tacadas, Milton manteve a regularidade na final e levou o título do torneio misto pré-senior ao totalizar 166 (83/83) tacadas. Com 171 (83/88), Cinara foi a vice-campeã. Jorge Luiz da Silva, do Teresópolis, e Carlos Vasconcellos, do Búzios, ficaram empatados na terceira colocação, com 175. Fabio Malensek terminou em quinto.

Galeria de campeões – Phellipe Cambier venceu a categoria sênior até 14, seguido por Eraldo Silva (TGC) e Paulo César Silva (GCB). Entre os jogadores de14,1 a 22,1, Carlos Marques (FGERJ) foi o campeão. João Lourenço (IGC) ficou em segundo e Wagner Garcia (IGC) em terceiro. Já na disputa de22,2 a 29,3, Victor Almeida (GGCC) saiu vitorioso, seguido por Damião Fernandes (PGC) e Paulo Occhiuzzi (FGERJ). Na competição feminina por handicap, vitória de Hisako Tsujimoto (IGC). Genete Stephen foi a vice-campeã e Ikuko Morihiro (IGC) a terceira colocada. A competição pré-senior foi disputada ainda entre duas categorias por handicap: até 14 e14,1 a 30,5. Na primeira, German Olano (GCB) foi o campeão, seguido por Fabio Malensek e Jorge Luiz da Silva. Na segunda, Ayrton Santanna (FGERJ) levou a melhor e ficou com o título no desempate. Ricardo Pires (FGERJ) terminou na segunda colocação e Emiko Takahata (IGC) no terceiro lugar.

Principal circuito do Estado voltado para golfistas seniores e pré-seniores, o Master Tour da FGERJ foi composto de seis etapas e percorreu os principais campos do Rio de Janeiro: Petrópolis Golf Club, Gavea Golf & Country Club, Golf Club de Búzios, Teresópolis Golf Club, Hotel do Frade & Golf Resort e Itanhangá Golf Club.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s