BRASIL VENCE A COPA LOS ANDES

Thais Pastor

O time masculino brasileiro de golfe formado por Daniel Stapff (PR), Felipe Navarro (RJ), Guy de Orleans e Bragança (RJ), Pedro da Costa Lima (SP) e Rafael Becker (SP) conquistou no último sábado o título sul-americano de golfe ao vencer invicto a Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe, que aconteceu no Gavea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro.

A última vitória brasileira havia sido em 2002, quando o torneio também aconteceu no Gavea. Para chegar ao título, o Brasil venceu Peru, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Venezuela e Equador e empatou com a Colômbia – foi a única nação invicta no torneio.

A comemoração do título começou quando a rodada ainda não havia terminado. Quando os brasileiros souberam que o Chile e a Venezuela haviam empatado, já não havia mais chances de serem alcançados na liderança, pois já haviam derrotado o Peru. Mesmo assim, ainda venceram os rivais argentinos. O capitão do time brasileiro foi Octavio Villar e o técnico foi o profissional Nico Barcellos, do Itanhangá Golf Club. Os vice-campeões foram os chilenos, que nos quatro dias de competição só perderam para o Brasil – por isso, mesmo que tivessem vencido da Venezuela e empatado com o Brasil na pontuação final teriam perdido no critério de desempate, que é o resultado do confronto direto.

As campeãs femininas foram as colombianas, que também terminaram invictas, com vitórias sobre Chile, Argentina, Paraguai, Venezuela, Uruguai e Equador e empate com as brasileiras e as peruanas, que foram as vice-campeãs do torneio.

O Brasil, com time formado por Mariana de Biase (Itanhangá – RJ), Clara Teixeira (Itanhangá – RJ), Adriana Niclotti (RS), Daniela Murray (SP) e Nathalie Silva (SP), terminou na 4ª colocação após uma excelente campanha, com vitórias sobre o Chile, Venezuela, Uruguai e Equador e empates com as campeãs da Colômbia e com o Peru. As brasileiras só perderam para a Argentina e Paraguai, e ainda assim por apenas um ponto, ou seja, por muito pouco não empataram ou ganharam. O capitão do time feminino foi Eudes de Bragança Filho e a técnica foi Maria Alice Gonzalez.

Patrocínios – A Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe teve o patrocínio máster do HSBC, sênior da Localiza Aluguel de Carros e apoio da YKP, Price Waterhouse Coopers, HKL Interactive Media e contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s