Giulia Mallmann é campeã do Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo – HSBC Tour Nacional Juvenil

Giulia Mallmann, do Itanhangá Golf Club (RJ),  e Homero de Toledo Sobrinho, do Alphaville Graciosa Clube (PR), conquistaram na última sexta-feira o título de campeões do Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, etapa inaugural do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil, que foi disputada no Clube de Campo de São Paulo, na zona sul da capital paulista.

Giulia comemorou o seu primeiro título da categoria juvenil ao superar a catarinense Julia Debowsky, do Costão Golf (SC), que desta vez terminou em segundo. Mallmann, que começou a volta final vencendo por quatro teve a vantagem reduzida para apenas uma tacada no final, sagrando-se campeã de ponta a ponta com 250 (79/86/85) tacadas, contra 251 (85/84/82) de Debowsky. Célia Luz, também do Itanhangá, ficou em terceiro, com 283 (93/96/94).

Entre os meninos, Homero somou 221 tacadas (77/73/71) e venceu com folga. O vice-campeão, o gaúcho William Clarke, totalizou 227 tacadas (83/72/72). O terceiro colocado foi o também gaúcho Matheus Balestrin, com 228 (83/74/71). Henrique Rocha Pombo terminou em quarto lugar com 229 tacadas (75/77/77), empatado com o paulista Alessandro Melle ((73/77/79), que liderava o torneio na primeira rodada.

Destaques – Entre os meninos de até 15 anos, vitória de Marcos Negrini, do Damha Golf Club, de São Carlos. Ele somou 234 tacadas e venceu com seis de vantagem sobre Lucas Gabriel dos Santos. Ulisses de Toledo Júnior terminou em terceiro, outra tacada atrás. Na categoria até 13 anos, supremacia do gaúcho Rohan Bettcher, campeão com 236 tacadas, 11 à frente de Lucas Barcellos, filho do profissional Nico Barcellos, do Itanhangá. Lucas Park, do Paradise, de Mogi (SP), ficou em terceiro, outras três tacadas atrás. Na disputa até 11 anos, Thomas Choi, do Paradise Golf Resort, de 10 anos, somou 250 tacadas com parciais de 85, 82 e 83, para superar Matheus Park, seu companheiro de clube, vice-campeão 15 tacadas atrás. Fabrício Saboya, do Porto Alegre Country Club, ficou em terceiro.

Na categoria feminina até 13 anos, Vitória Monteiro deu um importante título para o campo público de Japeri, do Rio, ao somar 289 tacadas. Japeri levou a maior delegação ao Juvenil de Inverno, com dez jogadores.

Principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas, o campeonato é composto de várias etapas e conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. Estão em campo os melhores jogadores brasileiros nascidos após 1º/01/1994.

O patrocínio do Tour Juvenil é do HSBC. O torneio foi organizado pela Federação Paulista de Golfe, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe, do Clube de Campo de São Paulo, Greenext, Toro, EZ-GO, Titleist, Golf Shop, FPG Golfcenter e do Portal Brasileiro do Golfe (www.golfe.esp.br).

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s