Cristian Barcelos e Marleuza Cunha vencem o Aberto de Verão

Os jogadores Cristian Barcelos e Marleuza Cunha sagraram-se campeões scratch da edição 2012 do Campeonato Aberto de Verão, realizado no Teresópolis Golf Club, região serrana do Estado. A competição, válida para o ranking da Federação do Rio, foi disputada nos dias 11 e 12, na modalidade stroke play, em 36 buracos, sendo 18 por dia.

Cristian, da Escola de Golfe de Japeri, jogou 153 (78/75) tacadas para conquistar seu primeiro título scratch estadual. Anthony Talbot, do Gávea, ficou na segunda colocação, com 158 (80/78) gross. Anderson Nunes, outro jogador da Escola de Japeri, fechou com 159 (79/80), no terceiro lugar, seguido por Arthur Bahia, do Gávea, em quarto, com 160 (83/70), e Breno Domingos, do Japeri Golfe, com 164 (85/79), na quinta colocação.

A categoria de handicap índex até 8,5 terminou com dobradinha japeriense. Breno deu mais um título para o clube da baixada e Anderson levou o troféu de vice-campeão. Thomas Sampaio, do Gávea, ficou na terceira posição. Na hcp 8,6 a 14, o título foi para Pedro Froner, do Teresópolis, seguido por Philip Healey, também do clube anfitrião, e Paulo César Silva, do Búzios.

Walter Mendes, do Teresópolis, venceu a categoria handicap índex de 14,1 a 22,1, seguido por Mauro Bayout, do Itanhangá, e Ruy Furtado, da FGERJ. Na categoria hcp 22,2 a 29,3, o pódio foi dominado pelos jogadores da casa. Romulo Tassara foi o campeão, com Jorge Lahitte, em segundo, e Guy Peychaux, em terceiro.

Feminino – Na disputa feminina, Marleuza Cunha, do Gávea, número 2 do Rio, teve uma vitória tranquila. Ela somou 161 (79/82) tacadas, contra 187 (91/96) de Jacqueline Lippi, do Teresópolis, e 191 (89/102) de Ioma Carvalho, do Gávea.

Marie Mc Hugh, da FGERJ, venceu a categoria de handicap índex, seguida por Genete Stephen, do Teresópolis, e Raquel Verri, da FGERJ.

O Campeonato Aberto de Verão marcou o início da temporada 2012 do ranking oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). O torneio foi dividido em sete categorias, sendo cinco masculinas (scratch, handicap índex até 8,5, de 8,6 a 14, de 14,1 a 22,1 e de 22,2 a 29,3) e duas femininas (scratch e de handicap até 28,2). A organização entregou ainda premiação especial para o melhor sênior (par point), ganha por Carlos Peychaux, do Teresópolis, e o melhor juvenil, que foi para o grande vitorioso da competição, Cristian Barcelos.

A edição 2012 do Campeonato Aberto de Verão contou com o apoio do Hotel Alpina, que concedeu 20% de desconto nas tarifas dos jogadores e acompanhantes. E mais: sorteou um final de semana em suas dependências, ganho por Elza Ishii, do Teresópolis. Durante a entrega de prêmios, a FGERJ ofereceu um coquetel aos participantes.

A edição 2012 do Campeonato Aberto de Verão contou com o apoio do Hotel Alpina, que concedeu 20% de desconto nas tarifas dos jogadores e acompanhantes. E mais: sorteou um final de semana em suas dependências. Elza Ishii, do Teresópolis, foi a grande contemplada no sorteio. Durante a entrega de prêmios, a FGERJ ofereceu um coquetel aos participantes.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s