Itanhangá homenageia a FAB em mais uma edição da Taça Brigadeiro Nero Moura

Com o patrocínio do Grupo Libra, o Itanhangá Golf Club promoveu no último final de semana, dias 14 e 15, a 2ª edição do Torneio de Golfe da Aviação de Caça – Taça Brig. Nero Moura, competição que reverenciou a memória do Patrono da Aviação de Caça no Brasil, o Brigadeiro do Ar Nero Moura, e uniu, em um único lugar, suas duas paixões: a aviação de caça e o golfe.

A Taça Brig. Nero Moura reuniu 183 competidores, divididos em diversas categorias. Na principal disputa, entre equipes de quatro jogadores que receberam nomes de esquadrilhas, no campo 1 ao 18, a vitória ficou com a equipe Flexa, composta por Meera Castro, Alessandra Pozzi, Pedro Pozzi e Lee Kwang Cha, seguida pelo Jambock Amarelo, formado por Gabriel Pellegrini, Sérgio Carpi, Massami Uyeda e Rodrigo Junqueira. A seguir, na terceira colocação, ficou o time Jaguar Prata, formado por Patrick Amorim, Henrique Motta, Celso Silva e Luis Carlos Gaspar.

A competição ganha pela equipe Flexa contou com os 32 melhores grupos do primeiro dia. Os demais jogaram um torneio de repescagem, em 9 buracos, no campo 19 a 27. O Jambock Vermelho, formado pelo Major Brigadeiro Pinheiro, Coronel Hugo Moura, Coronel Alfredo Moura e Ricardo Villarinho ficou com o primeiro lugar, denominado Taça Bequilha. Ainda no campo 19 a 27, na competição individual, Carlos Ryff foi o grande campeão, com Rafael Ventriglia em segundo. E mais: a competição premiou o Nesrest to the Pin, conseguido por Patrick Amorim, e o Straightest Drive, ganho por Alípio Ferreira.

Os aviadores receberam ainda uma premiação especial, distribuída pelos melhores par points do torneio, o Coronel Aviador R1 Mário César Soares Moreira, um dos idealizadores do evento, levou o troféu de campeão. O Tenente Coronel Donizete ficou na segunda posição, seguido pelo Comandante Alberto Fajerman, Presidente do Itanhangá.

A 2ª edição do Torneio de Golfe da Aviação de Caça – Taça Brig. Nero Moura foi prestigiada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyeda; a filha do Brigadeiro Nero Moura, Leonor Moura; os veteranos companheiros do Brigadeiro Nero Moura, Major Brigadeiro do Ar José Rebelo Meira de Vasconcelos e o Major Brigadeiro Rui Moreira Lima, que fez mais uma vez um emocionado discurso de agradecimento em nome da FAB, além de Oficiais Generais da FAB, militares da Base Aérea de Santa Cruz e do Primeiro Grupo de Aviação de Caça. Após o discurso do Major Brigadeiro, o público foi ao delírio com o sobrevoo de um caça sobre a sede do Itanhangá.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s