Estrelas do LPGA começam a chegar no Itanhangá

 

O Itanhangá Golf Club receberá a quarta edição do LPGA Brasil Cup – o circuito profissional feminino de golfe mais importante do mundo. A competição, com prêmio de US$ 720 mil, será disputada nos próximos dias 5 e 6 de maio e reunirá 30 golfistas, representando 15 países. Destaque para duas atletas ranqueadas entre as Top 10: a norueguesa Suzann Pettersen (3ª) e a norte-americana Paula Creamer (10ª).

Do Brasil, o principal nome é a paranaense Ângela Park, que voltará a competir após dois anos fora dos campos. Em 2007, inclusive, Ângela foi apontada como jogadora revelação no LPGA Tour. Também estarão presentes no gramado do Itanhangá a paulista Victoria Alimonda, 25 anos, única profissional brasileira em atividade nos Estados Unidos, e a veterana gaúcha Luciana Bemvenuti, 43, profissional desde 1992.

O LPGA Brasil Cup 2012 receberá ainda a sueca Annika Sorenstam, considerada uma das melhores golfistas de todos os tempos, que virá no papel de Embaixadora do evento. Em sua carreira, Annika acumulou 89 vitórias, incluindo 72 torneios da LPGA, sendo dez Major Championships. Ela foi a primeira e única mulher a ultrapassar a marca de 20 milhões de dólares recebidos em prêmios pela LPGA.

36 buracos divididos em dois dias – Esta será a nona das 29 etapas da temporada 2012 do LPGA Tour. A forma de disputa da competição é Stroke Play – 36 buracos, sendo 18 divididos por cada dia. Além da presença das duas melhores golfistas do mundo, Pettersen e Creamer, a competição reunirá dez das cem primeiras colocadas do ranking mundial.

Além de Brasil, Estados Unidos e Noruega, o LPGA Brasil Tour contará com representantes da Suécia, Coreia do Sul, Espanha, Inglaterra, China Taipé, França, Tailândia, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Paraguai.

O HSBC apresenta o LPGA Brasil Cup 2012, que é patrocinado pelo HSBC, Nextel, Takeda Nycomed, SporTV e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Rolex é o relógio oficial; a Nespresso o café do torneio e a Mitsubishi, o carro oficial. O LPGA Brasil Cup conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A realização é da Confederação Brasileira de Golfe e da IMX. As rádios oficiais são a SulAmerica Paradiso FM e Mix FM.

Atletas confirmadas:

Amanda Blumenherst – Estados Unidos

Amy Hung – China

Angela Park – BRASIL

Anna Nordqvist – Suécia

Beatriz Recari – Espanha

Brittany Lang – Estados Unidos

Candie Kung – China Taipé

Chella Choi – Coreia do Sul

Christina Kim – Estados Unidos

Cindy LaCrosse – Estados Unidos

Gerina Piller – Estados Unidos

Jeong Jang – Coreia do Sul

Julieta Granada – Paraguai

Karen Stupples – Inglaterra

Karine Icher – França

Katie Futcher – Estados Unidos

Kyeong Bae – Coreia do Sul

Luciana Bemvenuti – BRASIL 

Mariajo Uribe – Colombia

Mindy Kim – Estados Unidos

Paige Mackenzie – Estados Unidos

Paula Creamer- Estados Unidos

Paz Echeverria – Chile

Pornanong Phatlum – Tailandia

Ryann O’Toole – Estados Unidos

Suzann Pettersen – Noruega

Tiffany Joh – Estados Unidos

Veronica Felibert – Venezuela

Victoria Alimonda – BRASIL 

Victoria Tanco – Argentina

Sobre o LPGA Tour – O LPGA Tour, ligado à Associação Feminina das Profissionais de Golfe sediada nos EUA (LPGA), é o principal circuito de golfe feminino do mundo, com um total de prêmios superior a US$ 44 milhões. As competições reúnem as melhores jogadoras do mundo, que só podem disputar os eventos do LPGA Tour depois de passarem por disputados torneios classificatórios.

Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 116 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Sobre o HSBC – O HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em mais de 80 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Sobre a IMX – A IMX é uma joint-venture de esportes e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide. Com sede no Rio de Janeiro, atuação nacional e conexão internacional, a IMXnasce com o objetivo de ser uma das principais empresas do setor no país. As áreas de atuação dividem-se em três pilares: Esportes (criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos), Entretenimento (realização de shows e artes cênicas) e Venues (construção, gestão e operação de estádios, arenas e centros de convenções). O portfólio da IMX para 2012 inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei, Travessia dos Fortes (natação), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Rio International Triatlon e Rio Urban (cultura urbana), entre outros.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s